Um milhão de pessoas necessitam de assistência em comida e água

Pelo menos um milhão de moçambicanos vai necessitar de assistência  alimentar  e  abastecimento de água,  na sequencia da seca prevista para o final deste ano.

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos considera que a previsão deste fenómeno climático vai ocasionar redução dos rendimentos médios agrícolas.

Carlos Mesquita falava esta quinta-feira, em Musina, África do Sul, numa reunião de fortalecimento da cooperação transfronteiriça na Bacia de Limpopo entre Moçambique, Botswana, África do Sul e Zimbabwe.

O Ministro Mesquita disse, ainda, que face a previsão de seca no final deste ano, a região austral deverá reforçar a partilha de recursos hídricos.

Na ocasião, foi assinado um acordo de emenda que formaliza o Conselho de Ministros de Recursos Hídricos de Moçambique, Botswana, África do Sul e Zimbabwe como o principal órgão de política de Comissão da Bacia Limpopo.(RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário