Uma zebra impensável

A Seleção Sul-Africana protagonizou uma das grandes surpresas da Copa Africana de Nações, realizada na Costa do Marfim, ao eliminar nesta terça-feira o Marrocos da competição com uma vitória por 0-2 nas oitavas de final, contra uma equipe magrebina que desperdiçou, com Achraf Hakimi, um pênalti a seis minutos do final.

Uma penalidade que teria permitido à equipe marroquina, quarta colocada na última Copa do Mundo no Catar, empatar o jogo, mas o lateral do Paris Saint-Germain mandou a bola na trave.

O erro desencadeou nervosismo nos 'Leões do Atlas', que chegaram ao torneio como claros favoritos, e ficaram com um jogador a menos aos 94 minutos devido à expulsão do meio-campista do Manchester United, Sofyan Amrabat.

Uma ação que resultou na espetacular cobrança de falta com o qual Teboho Mokoena marcou o gol definitivo de 0-2 para a África do Sul, que, após cinco anos, voltará a disputar as quartas de final da Copa Africana, enfrentando Cabo Verde.

Um resultado que poucos ou ninguém poderia imaginar, considerando a trajetória oposta que ambas as equipes tiveram na competição. Enquanto Marrocos, quarto colocado na última Copa do Mundo no Catar, chegou ao torneio após ceder apenas um empate (1-1) contra a República do Congo, a África do Sul deixou mais dúvidas.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário