União Europeia congratula-se pelo primeiro carregamento do gás natural liquefeito de Moçambique

A União Europeia manifesta-se satisfeita com o anúncio do primeiro carregamento de gás natural liquefeito, de Moçambique para a Europa.

Segundo a Comissária europeia para energia, o carregamento do gás natural moçambicano vai minimizar a crise energética europeia derivada das sanções do fornecimento do gás russo.

Kadri Simon, qua falava na recepção, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, frisou que o retorno da Total Energy poderá aumentar a contribuição de Moçambique, com o recurso, ao velho continente e no mercado global.

Kadri Simon disse que todo o esforço tem sido feito para reforçar a protecção dos investimentos feitos através da eliminação de focos de instabilidade, no país.

A União Europeia tem investidos, no país duzentos e vinte e oito milhões de euros para promover mais trocas comerciais, sobretudo no desenvolvimento de novas aptidões, na juventude.

A Comissária europeia para energia, Kadri Simon está no país para participar no fórum de investimentos Moçambique-união europeia a iniciar amanhã, sob o lema Criando oportunidades de negócios. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário