Universidades, chamadas a reflectir sobre ODS’s a nível das mudanças climáticas

O Reitor da Universidade Eduardo Mondlane defende que as universidades promovam e reflictam sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, de forma a contribuírem para o alcance da justiça social e resposta às mudanças climáticas.

Manuel Guilherme Júnior entende, assim, que as instituições de ensino superior têm o papel de formar cidadãos capazes de discutir e buscar soluções para os desafios que o país enfrenta.

Guilherme Júnior falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura da Conferência Internacional sobre a Transversalização da Agenda 2030 das Nações Unidas.

A Conferência Internacional sobre a Transversalização da Agenda 2030 está inserida no Programa de Localização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável nas províncias de Maputo e Cabo Delgado, financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e a Agencia Andaluza de Cooperação.

Para o Embaixador da Espanha em Moçambique, Alberto Cerezo, a cooperação entre as universidades espanholas e a Universidade Eduardo Mondlane reforça a promoção dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Conferência Internacional sobre a transversalização da agenda 2030 das Nações Unidas decorre até amanha, sob o lema: Explorando horizontes sustentáveis do ensino-aprendizagem, investigação, extensão e inovação.(RM)

O conteúdo Universidades, chamadas a reflectir sobre ODS’s a nível das mudanças climáticas aparece primeiro em Rádio Moçambique.

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário