Verónica Macamo propõe investimentos na promoção do Direito e Justiça Social

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação propõe mais investimentos na promoção do Estado de direito e da justiça social para travar o contínuo crescimento do crime organizado transnacional.

Verónica Macamo entende que os Estados devem igualmente investir na luta contra a corrupção e no desmantelamento de redes criminosas, através da cooperação regional e internacional.

A chefe da diplomacia moçambicana interveio, no Debate Aberto do Conselho de Segurança da ONU com o tema: Ameaças à Paz e Segurança Internacionais.

Crime Organizado Transnacional, Desafios Crescentes e Novas Ameaças, promovido pelo Equador, que preside o órgão, este mês.

Verónica Macamo mostrou preocupação com a crescente expansão, diversificação e efeitos desestabilizadores do crime transnacional.

Uma resposta que Moçambique já está a dar, desde logo, através do aprimoramento da legislação.

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação foi a primeira representante dos quinze membros do Conselho de Segurança a intervir, no Debate Aberto sobre crime transnacional, presidido pelo recém-eleito Chefe do Estado do Equador.

Daniel Noboa justificou a escolha do tema para o debate na presidência equatorial do Conselho de Segurança da ONU pelo facto de o crime transnacional ter, actualmente, uma estrutura complexa e consequências cada vez mais nefastas, num contexto de múltiplas vulnerabilidades, à escala global.

Ainda esta quinta-feira, a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação foi recebida, em audiência, aqui na Sede da ONU, pelo Presidente do Equador, Daniel Noboa, com quem debateu. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário