Vini Jr. cobra à UEFA punição para racismo no Metropolitano

Durante a recepção ao ônibus do Atlético, para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, uma parte da torcida entoou cânticos racistas contra Vinicius Jr., chamando-o de "chimpanzé". Um vídeo publicado nas redes sociais mostrou a falta de respeito ao jogador do Real Madrid, que reagiu quando viu o que havia acontecido e cobrou um posicionamento da UEFA.

"Espero que vocês já tenham pensado na punição. É uma triste realidade que acontece mesmo nos jogos em que não estou presente!", escreveu o pupilo de Carlo Ancelotti, que está correto.

Ele não tinha nada a ver com um evento em que os comandados de Cholo Simeone tinham que reverter um placar adverso de 0 a 1, sofrido no Giuseppe Meazza. Eles conseguiram empatar o placar agregado com um 2 a 1, em seu estádio, antes de uma bem-sucedida disputa de pênaltis.

A LaLiga já denunciou o ocorrido no entorno do Metropolitano, mas ainda não houve reação do organismo continental. Chama a atenção a urgência com que o ´merengue´ instou a cúpula de Alexander Ceferin, que já anunciou que não continuará em seu cargo após as próximas eleições.

Nós de Besoccer PT, ressaltamos que toda e qualquer forma de discriminação e racismo deve ser punida dentro e fora dos campos. Que a imagem do futebol não seja manchada por criminosos travestidos de torcedores. 

Besoccer contra o Racismo! Todos contra o racismo!

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário