Voando para as semifinais

Um gol do atacante da Atalanta, Ademola Lookman, foi o suficiente para a Nigéria vencer Angola (1-0) e retornar às semifinais da Copa Africana de Nações, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Cabo Verde e África do Sul.

A Nigéria, detentora de 3 títulos, o último em 2013, e presente em outras 4 finais, já está entre as quatro melhores do torneio. Na última edição, em Camarões 2021, não passou das oitavas de final.

No confronto realizado no estádio Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, o gol de Lookman, o terceiro dele no torneio, foi marcado no minuto 41, quando concluiu, dentro da área, uma excelente jogada de Moses Simon.

A equipe do treinador português José Peseiro poderia ter ampliado a sua vantagem e selado a partida aos 75 minutos, com um gol de Victor Osimhen, mas o gol foi anulado por impedimento.

Angola, apesar de ser eliminada, igualou a sua melhor participação em uma CAN, alcançando as quartas de final em 2008 e 2010. Não conseguiu evitar a derrota para a Nigéria, que disputará a semifinal contra o vencedor do confronto entre Cabo Verde e África do Sul, marcado para este sábado.

 

 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário