Xavi ameaçou renunciar se Araujo fosse para o Bayern

O Bayern tentou levar Ronald Araujo de todas as maneiras possíveis. Estava disposto a investir 80 milhões na sua contratação. No entanto, o time alemão esbarrou em Xavi.

´The Athletic´ assegura que o treinador do Barça impediu que Araujo se mudasse para a Allianz Arena nesta janela de transferências. Xavi ameaçou deixa o comando da equipe se o Barcelona desse o aval para a transferência do zagueiro.

A tática de Xavi deu certo, evitando que Thomas Tuchel levasse Araujo, um dos seus desejos. O Bayern não teve outra opção senão procurar outras alternativas no mercado, resultando na escolha por Eric Dier.

Após frustrar a operação, as coisas não saíram como o Barcelona esperava no aspecto esportivo, e Xavi anunciou que deixaria o cargo a partir de 30 de junho. Apesar de o treinador ter oficializado que se afastaria, o Bayern não voltou a tentar contratar o uruguaio.

Essa informação contrasta com as palavras de Deco, diretor esportivo do Barcelona, há apenas 11 dias. "Não consideramos vender Araujo, não há nada a discutir", comentou recentemente. De qualquer forma, parece que Xavi teve uma grande influência no fato de Araujo não ter se mudado de Barcelona.

Araujo Bayern Barcelona

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário