Xbox deixou de anunciar números de vendas. Executivo explica porquê

 

Xbox deixou de anunciar números de vendas. Executivo explica porquê

O CFO da Microsoft, Tim Stuart, marcou presença no evento Wells Fargo 2023 TMT Summit onde explicou numa conferência o motivo que levou a empresa a deixar de partilhar número de vendas da Xbox.

Sublinhar que, nos últimos meses, as rivais PlayStation 5 e a Nintendo Switch têm exibido melhores números de vendas em relação à Xbox Series X e Series S. No entanto, Stuart notou que só os números de vendas de ‘hardware’ não refletem o sucesso do negócio da Xbox.

“O nosso negócio é PxQ, onde queremos mais clientes a gastar mais dinheiro. É como penso no nosso modelo. Por isso, quando falamos de conteúdo e serviços para o exterior, esse é o nosso principal indicador de desempenho. E para esse número subir, temos de ter mais jogadores e queres ter mais jogadores a gastar mais dinheiro. É nisso que estamos concentrados com as nossas equipas internas para fazer crescer o nosso negócio, trazermos mais utilizadores e encontrarmos formas de jogarem”, explicou Stuart de acordo com o site IGN.

Nesse sentido, a Microsoft tem apostado numa estratégia de comprar mais estúdios - como a Bethesda e a Activision Blizzard - para que possa reforçar o catálogo do Xbox Game Pass - com a ideia de convencer mais jogadores a juntarem-se ao serviço. 

Leia Também: Um dos jogos mais aclamados do ano está perto de chegar à Xbox

Dúvidas sobre créditos e/ou seguros? Alie-se à Poupança no Minuto e saiba a informação de que precisa

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário