Zambézia comercializa dez mil toneladas de castanha de caju

A província da Zambézia comercializou dez mil toneladas de castanha de caju até Dezembro passado contra 17 mil toneladas da meta prevista.

A quantidade comercializada rendeu aos produtores mais de trezentos e trinta milhões de meticais.

A campanha que arrancou em Novembro do ano passado termina no mês de Fevereiro e falta por comercializar sete mil toneladas para atingir a meta planificada.

O delegado do instituto nacional de amêndoas na Zambézia, Sifa António acredita no alcance o plano devido a subida dos preços de compra e disponibilidade do produto.

Actualmente um quilograma da castanha de caju chega a ultrapassar trinta e cinco meticais contrariamente os praticados o ano passado, que estavam abaixo de trinta meticais.

Na Zambézia a comercialização da castanha de caju é feita em doze distritos mas os potenciais na produção são os de Mocuba, Pebane, Gilé e Mulevala. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário