Zoológico de Edimburgo diz 'adeus' aos seus pandas gigantes

 

Quinta-feira, dia 30 de novembro, será o último dia em que os visitantes do zoológico de Edimburgo, na Escócia, poderão ver Tian Tian e Yang Guang, os dois pandas gigantes que lá residem.

A dupla chegou à capital escocesa em 2011, mas deverá agora regressar à China, no âmbito do acordo assinado com as entidades chinesas para importar temporariamente os animais para a Escócia, que tinha uma validade de 10 anos, e que foi estendido graças à pandemia da Covid-19.

Regressarão, assim, à China em dezembro deste ano, conta a BBC.

A Royal Zoological Society of Scotland (RZSS), que administra o zoológico, pagou uma taxa anual de um milhão de dólares (atualmente cerca de 910 mil euros) à China pelos ursos.

Ao todo, os funcionários do zoológico tentaram que o casal copulasse um total de oito vezes desde que chegaram a Edimburgo, mas todas as tentativas fracassaram, falhando o objetivo de obter uma cria do animal.

Quando chegarem à China, os ursos terão de passar uma quarentena de um mês no Centro de Conservação e Pesquisa do Panda Gigante da China, em Ya'an, na província de Sichuan.

Leia Também: Pandas-gigantes deixam Washington rumo à China. As imagens do 'adeus'

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

https://tempo.co.mz/wordpress/wp-content/uploads/2023/11/Apple20Store20Download-11.htmlhttps://tempo.co.mz/wordpress/wp-content/uploads/2023/11/Google20Play20Download-11.html

Recomendados para si

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário